Quem Somos

A Portata

é uma empresa que atua há mais de 26 anos no ramo metalúrgico, dedicando-se a projeto e fabricação de equipamentos para ventilação e exaustão industrial.

ATUAÇÃO
QUALIFICADA
E EFICIENTE

Nossa equipe de profissionais qualificados visa atender aos nossos clientes com eficiência e qualidade, atuando nos mais diversos segmentos, sempre buscando dar a melhor solução para as demandas apresentadas, voltando principalmente para o controle de problemas de contaminação do ar, como fumos de solda, pintura, poeiras e gases gerados no processo produtivo.

SOLUÇÕES COM
EMBASAMENTO
TÉCNICO

Buscamos apresentar soluções com total embasamento técnico, fundamentado nas normas brasileiras e internacionais que possibilitem dar aos operadores e colaboradores a melhor qualidade possível de saúde ocupacional, minimizando os riscos e emissões para o meio ambiente, respeitando os limites exigidos pelos órgãos governamentais.

GRANDE
GAMA DE
PRODUTOS

Ao longo da nossa trajetória, desenvolvemos uma grande gama de produtos e equipamentos como exaustores centrífugos e axiais, filtros de mangas, filtros cartucho, ciclones, lavadores, cabines de pintura, estufas, monovias, válvulas rotativas, etc., que coloca a disposição dos clientes e parceiros.

Portfolio

TMSA

Tecnologia em Movimentação
Sistemas de exaustão de fumos de solda, oxicorte, robôs e linhas de pintura (com cabines, estufas, monovia).

AGCO

Equipamentos Agrícolas: sistema de exaustão de sala de teste de tratores, sistema de exaustão de escapamento de colheitadeiras, etc.

Mídea Carrier

Sistemas de exaustão de fumos de solda elétrica e brasagem, cabines de solda, cabine para gases.

ADIENT

Johnson Control-Sistemista GM: sistemas de exaustão para gases e adequações diversas.

Magna Cosma

Sistemas de exaustão de fumos de solda para a unidade de Sto. Antônio da Patrulha (diversos equipamentos e melhorias).

Parex

Sistemas de exaustão em Nova Santa Rita (RS), Paulista (CE) e Goiânia(GO).

FIBRAPLAC

Sistemas de exaustão de pós e resíduos e levantamento de interdições por restrições de planta por auditores da Delegacia Regional do Trabalho.